Dicas Utéis

Conselhos para Uso e Limpeza da Sua Louça em Aço Inoxidável Artame

1.Antes da Primeira Lavagem
Lave a sua louça com água quente e sabão, enxagúe bem com água limpa e seque imediatamente com um pano.

2.Precauções Essenciais
Nunca deixe uma peça vazia, esquecida sobre uma fonte de calor. Não deve arrefecer bruscamente, uma peça demasiado quente usando água fria. Nunca deixe vinagre, maionese ou água salgada sem a presença de outros alimentos.

3.Temperatura Recomendável
Não é necessário usar uma fonte de calor no máximo da potência porque o fundo térmico da peça distribui o calor rápida e uniformemente. Use calor médio, apenas durante alguns minutos até que os líquidos comecem a ferver ou os alimentos fiquem alourados. Reduza, então, para o mínimo, até à completa realização da cozedura.
As peças podem ser retiradas do calor vários minutos antes de terminar o processo de cozedura o qual se completará com o calor armazenado. O fundo térmico resiste a uma temperatura próxima dos 600°C, que é o dobro da temperatura necessária para cozinhar. Temperaturas superiores a 600°C podem levar à fusão e/ou separação do fundo.

4.Como Cozinhar com Gás
Quando cozinhar com o fogão a gás, certifique-se de que a chama toca apenas o fundo da panela. Se a chama atingir as paredes da peça, há um desperdício de energia podendo mesmo ficar com a alteração permanente da cor.

5.Como Retirar Manchas
A água com muito cálcio e um excessivo aquecimento podem deixar manchas. Também certos alimentos podem deixar leves resíduos de aparência escura, recomendamos o uso de um produto de limpeza eficaz para eliminar resíduos e manchas.

6.Resíduos Difíceis de Remover
Para remover os resíduos que fiquem agarrados no fundo da peça, pôr um pouco de água quente com vinagre, eliminando depois os resíduos com a ajuda de uma espátula ou esfregão e lavando com um pouco de detergente.

7.Como Conservar o Brilho
Para manter o brilho e a qualidade dos produtos ARTAME em aço inoxidável, recomendamos o uso de um produto apropriado á venda em qualquer estabelecimento.